A Scania vendeu 92 caminhões para o Grupo Pra frente Brasil, sediado em Cascavel/PR.  Adquirido para ampliação e renovação da frota, o lote é formado por modelos G 410, R 450, R 500 e R 540 nas configurações 4×2, 6×2 e 8×2.

De acordo com o fundador e presidente do Grupo Pra Frente Brasil, Antonio Deoclides Zini, a aquisição estava programada desde o início desde ano, período que habitualmente a empresa organiza a programação de compra.

“Nos 15 dias mais críticos da pandemia, acabamos segurando um pouco o investimento, mas depois seguimos com a compra, dando continuidade aos nossos objetivos”, explicou o executivo.

Cerca de 30 unidades dos novos caminhõe foram adquiridos para ampliação da frota e os demais para renovação, explicou diretor de frota e manutenção do Grupo Pra Frente Brasil, Antonio Deoclides Zini Junior.Todos os 92 veículos têm os Serviços Conectados da Scania.

Segundo Junior, a conectividade é um grande diferencial,  pois além da economia de combustível proporcionada pela nova geração Scania, seu uso possibilita redução adicional em torno de 3 a 5% para a empresa.

Junior disse ainda que  os instrutores da transportadora instigam  a competição sadia entre os motoristas para que eles acompanhem a sua própria performance e vejam os pontos onde podem melhorar.

Os relatórios dos Serviços Conectados Scania mostram escalas de E a A para o desempenho dos motoristas para que a gestão de frota possa ver  onde e como proceder o treinamento.

“Analisamos todos os dias as notas dos motoristas, e vamos melhorando o processo para tirar as dúvidas daqueles que não atingem a marca A. Em razão desse trabalho diário conseguimos que todos cheguem à nota 10″ concluiu Junior.