A BorgWarner está completando 45 anos de atividades no Brasil com atuação no fornecimento de diversos componentes para a fabricação de veículos comerciais, de passeio e atuação também no mercado de reposição.

Presente no País de 1975, a empresa conta com duas fábricas no Estado de São Paulo (em Itatiba e Piracicaba) e em Brusque, Santa Catarina. No mundo, companhia está presente em 24 países e conta com 99 instalações técnicas e industriais.

As três plantas da BorgWarner instaladas no Brasil são focadas na produção de turbocompressores, embreagens viscosas e ventiladores, correntes de sincronismo, componentes para o sistema de injeção, motores de partida e alternadores que atendem às principais montadoras e o mercado de reposição nacional e sul-americano.

Um dos marcos da BorgWarner em 2020 é a aquisição da Delphi Technologies, aquisição que tem por objetivo fortalecer sua capacidade e escala de produtos eletrônicos e eletrônica de potência que resultará numa empresa líder em sistemas de propulsão elétrica e também maior participação da companhia no mercado de reposição com produtos vindos Delphi Technologies.

“Estamos muito orgulhos pelos 45 anos no Brasil. Para nós é um importante marco na história da BorgWarner, comprovando a nossa constante evolução ao longo desse período, sempre com foco na busca por novas tecnologias, qualidade, parceria e proximidade com os clientes”, disse Vitor Maiellaro, gerente-geral da BorgWarner Emissions, Thermal and Turbo Systems no Brasil.