Depois de 125 anos, a partir de hoje,10 de dezembro, a Daimler Truck passa a ser um fabricante de veículos comerciais independente do Grupo Daimler, que continuará a produzir automóveis.

Na posição de um dos maiores fabricantes de veículos comerciais do mundo, a Daimler Truck reúne sete marcas, sendo elas caminhões BharatBenz, Freightliner, FUSO, Mercedes, Western Star e de ônibus Setra e Thomas Built Buses.

Como empresa independente, entre outras ações a Daimler Truck pretende acelerar o desenvolvimento de veículos com baterias e células de combustível, tanto por iniciativas próprias quanto por meio de parcerias estratégicas.

Pelas projeções da Daimler Truck, 60% dos veículos por ela vendidos até serão totalmente livres de emissões de CO2 até o ano de 2030.

Para a empresa, as duas tecnologias livres de CO2, para mover veículos comerciais no lugar do diesel são compatíveis e necessárias; com os caminhões movidos a bateria nas operações de entregas de mercadorias nas cidades e com propulsão por célula de combustível à base de hidrogênio no transporte de longa distância.