Derivado da família Daily, formada por produtos com variadas opções para o transporte de carga e diferentes aplicações, o Iveco Daily Minibus é a mais recente novidade da Iveco com uma variedade de aplicações para o transporte de passageiros em rotas urbanas, intermunicipais, fretamento e locação entre outras atividades.

O lançamento é disponibilizado em duas versões, sendo a 45-170 Vetrato, com rodado simples no eixo traseiro, para 15+1 passageiros, enquanto 50-170, com rodado duplo, tem capacidade para o transporte de 18+1 passageiros.

De acordo com a Iveco, o novo produto se destaca entre os concorrentes pela plataforma baseada em chassi-longarina, característica, conforme ressaltam técnicos da montadora, proporciona maior vida útil ao Daily Minibus se comparado com veículos monobloco. A montadora   destaca também a variedade de aplicações dos novos modelos.

“O veículo proporciona rentabilidade para o cliente, com baixo consumo de combustível, e a confiança da linha Daily”, acrescenta o diretor da Iveco Bus, Danilo Fetzner. Ainda de acordo com o executivo, a Iveco aliou durabilidade e versatilidade em um projeto que segue a linha de design e qualidade dos produtos comercializados pela marca na Europa.

“O Novo IVECO Daily Minibus é um verdadeiro ‘pacote de soluções’ para o mercado do transporte de passageiros na América do Sul”, acrescentou.  O novo produto é equipado nas duas versões com motor de 170cv  e 400Nm de torque na faixa de 1.250 a 2.900 rpm.

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Como a versão 50-170, com rodado traseiro duplo, o 45-170 também sai de fábrica com vários itens de série. Nos dois modelos apenas duplo airbag e kit multimídia são opcionais

O Minibus 50-170 sai completo de fábrica, com vidros, assento, teto, piso etc) e pronto para ser emplacado, enquanto a 45-170 é fornecida com as janelas envidraçadas colocadas, mas com o salão de passageiros vazio, para ser customizado pelos implementadores e transformadores conforme o desejo do cliente.

Os veículos possuem saem de fábrica equipados com itens de série como controle de estabilidade, ar-condicionado digital, computador de bordo, piloto automático, sensor de ré, rádio com Bluetooth e entrada USB, airbag para o motorista e trio elétrico. Como opcional, pode contar com airbag duplo, multimídia, comandos no volante e câmera de ré.

O gerente de Marketing de Produto da Iveco Bus, Roberto Pavan, reforça que o produto foi projetado para oferecer ao passageiro conforto e segurança em diferentes versões. Ele cita itens como o maior vão de porta do segmento, o corredor central e a altura interna do salão, 1,90 cm, que facilitam embarque e  acesso a todos os assentos.

“O produto é espetacular e tem capacidade de ser líder, como é nossa ambição,  mas temos de brigar  com players que estão há décadas no mercado brasileiro, enquanto nós estamos há apenas 10 anos”, concluiu Danilo Fetzner, demonstrando a otimismo e confiança nos novos produtos Iveco.

Segurança

Assistente de estabilidade eletrônica = atua no controle do torque do motor e nos freios, freando cada roda individualmente quando o veículo se torna instável.

  • Assistente de freio hidráulico = aumenta a pressão do freio quando o pedal é acionado de forma rápida reduzindo a distância de parada.
  • Compensação hidráulica de frenagem = detecta condição anormal do sistema de freio e aumenta a pressão do circuito até a intervenção do ABS.
  • Performance  Hidráulica do freio traseiro  = no caso de uma frenagem de emergência, quando os freios dianteiros já estão em controle de ABS, aumenta a pressão nos freios traseiros, maximizando a eficiência total da frenagem.
  • Controle estendido de estabilidade = no caso de o veículo perder aderência das rodas dianteiras atua intervindo no torque e no freio, aumentando a capacidade de manobra.
  • Intervenção do movimento de rolagem = suaviza situações de rolagem perigosa durante a condução altamente dinâmica.
  • Mitigação de capotagem = suaviza situações de rolagem perigosa durante situações de parada.
  • Controle de partida em subidas = mantém a pressão nos freios por dois  segundos, auxiliando na partida do veículo em rampas.