A Mercedes-Benz acaba de apresentar ao mercado o Novo Actros. O caminhão chega ao Brasil equipado com tecnologias semiautônomos que incorporam mais segurança e eficiência ao veículo, conjunto de modificações técnicas que contribuíram para uma redução do consumo de combustível de até 12%, quando comparado com a linha anterior, além da cabine com amplo espaço interno, banco com 15 tipos de regulagem e painel totalmente digital e volante multifuncional para evitar distração por parte do motorista.
“Esse é o primeiro caminhão digital brasileiro. O novo Actros traz um novo sentido ao termo transporte responsável nas estradas do País. Com tecnologias de ponta e segurança ativa estamos cuidando do motorista, dos outros veículos e das pessoas nas vias. Por meio de inteligência e conectividade de forma sustentável estamos entregando aos clientes economia de combustível”, destacou Roberto Leoncini, vice-presidente de Vendas e Marketing Caminhões e Ônibus.
Philipp Schiemer, presidente da Mercedes-Benz do Brasil e CEO América Latina, conta que a empresa ouviu as estradas e as solicitações dos clientes para entregar o caminhão mais inteligente, conectado, eficiente e seguro do País. “O Novo Actros rodou mais de 4 milhões de quilômetros. Muitos desses testes de durabilidade foram realizados no nosso campo de prova. Por isso tenho a convicção de que estamos lançando um caminhão que experimentou a fundo todas as diversidades e severidades do transporte brasileiro antes de ser comercializado”.
Confira os principais destaques do Novo Actros:
1NOVA CABINE
Sem sombra de dúvidas a cabine é o primeiro item que chama atenção para quem conhece o Novo Actros. Totalmente desenvolvida para o mercado brasileiro, a cabine traz alguns diferenciais como os dois painéis totalmente digitais, com telas de alta resolução, sendo um deles com tela Touch Screen.
A chave é inteligente e o volante é multifuncional e equipado com mouse para acionar as funções dos painéis.
Para facilitar a movimentação interna, a cabine tem 1,84m de altura. Uma das solicitações atendidas foi a cama que não tem mais recorte e possui 2,20m de comprimento (ganho de 10cm em relação a versão anterior) e 75 cm de largura (ganho de 15 cm).
O motorista tem à disposição 32 porta objetos e climatizador.