A Mercedes-Benz acaba de apresentar ao mercado o Novo Actros. O caminhão chega ao Brasil equipado com tecnologias semiautônomos que incorporam mais segurança e eficiência ao veículo, conjunto de modificações técnicas que contribuíram para uma redução do consumo de combustível de até 12%, quando comparado com a linha anterior, além da cabine com amplo espaço interno, banco com 15 tipos de regulagem e painel totalmente digital e volante multifuncional para evitar distração por parte do motorista.

“Esse é o primeiro caminhão digital brasileiro. O novo Actros traz um novo sentido ao termo transporte responsável nas estradas do País. Com tecnologias de ponta e segurança ativa estamos cuidando do motorista, dos outros veículos e das pessoas nas vias. Por meio de inteligência e conectividade de forma sustentável estamos entregando aos clientes economia de combustível”, destacou Roberto Leoncini, vice-presidente de Vendas e Marketing Caminhões e Ônibus.

WhatsApp Image 2019 09 18 at 21.01.08

Philipp Schiemer, presidente da Mercedes-Benz do Brasil e CEO América Latina, conta que a empresa ouviu as estradas e as solicitações dos clientes para entregar o caminhão mais inteligente, conectado, eficiente e seguro do País. “O Novo Actros rodou mais de 4 milhões de quilômetros. Muitos desses testes de durabilidade foram realizados no nosso campo de prova. Por isso tenho a convicção de que estamos lançando um caminhão que experimentou a fundo todas as diversidades e severidades do transporte brasileiro antes de ser comercializado”.

Confira os principais destaques do Novo Actros:

2ECONOMIA

De acordo com a empresa, a economia de combustível do Novo Actros pode chegar a 12% em relação a versão anterior. Alguns itens foram importantes para garantir esse resultado. Entre eles o novo câmbio totalmente automatizado G291 Powershift 3, eixo, suspensor de eixo traseiro, o PPC (Predictive Powertrain Control), piloto automático preditivo, que otimiza o estilo de condução do motorista. Através do GPS, o PPC monitora a aceleração e a frenagem, prevê quando há subidas e descidas, faz trocas de marcha de forma inteligente, entre outras funções.

Além do consumo, as tecnologias e conectividades incorporadas ao Actros garantiram economia de até R$ 6 mil nos custos de manutenção preventiva e itens de desgaste por ano e 50% de redução nas paradas programadas para manutenção e o tempo de revisão será otimizado em até 15%. Outra vantagem é que o Novo Actros está até 400 kg mais leve em comparação com o modelo atual.