A Case Construction Equipment e a Iveco apresentaram suas soluções voltadas para a indústria do concreto para mais de 40 empresários de grandes concreteiras de São Paulo, Minas Gerais e Distrito Federal, que se reuniram na fábrica da CNH Industrial em Sorocaba/SP. Os destaques foram as pás-carregadeiras CASE W20E e 621D e o caminhão Iveco Tector Construcção 260E30.
O vice-presidente da CASE para a América Latina, Roque Reis, destaca que o segmento é um dos principais compradores de pás-carregadeiras da marca. “A operação da pá-carregadeira em uma usina de concreto consiste, basicamente, na movimentação de materiais para alimentação das usinas de concreto com agregados, como brita, areia natural e calcário, e carregamento de caminhões. Para obter a melhor produtividade é preciso unir boas práticas operacionais e a máquina com a configuração certa para a aplicação”.
De acordo com o vice-presidente da Iveco para a América Latina, Marco Borba, “o Tector Construção é um veículo que está pronto para qualquer demanda no setor da construção civil. Esse é um mercado muito forte e estamos atentos às necessidades dos empresários desse segmento”.
Conheça os produtos:
Pás-carregadeiras – A CASE possui uma ampla linha de pás carregadeiras, com seis modelos (W20E, 621D, 721E, 821E, 921F e 1021F), que vão de 10 toneladas a 24 toneladas de peso operacional.
Os modelos 621D, de médio porte, com 137 hp de potência e 12 toneladas de peso operacional, e a W20E, com 152 hp de potência e 10 toneladas de peso operacional são os mais indicados no segmento do concreto, pelas dimensões, configuração e o baixo consumo de combustível.
A máquina é equipada ainda com transmissão Powershift com comando manual ou automático, possui também função Declutch, que deve estar acionada todo o tempo, para evitar choque contra a balança e fornecer mais potência para o sistema hidráulico durante o carregamento, elevação e descarga do material, alcançando um menor tempo de ciclo.
A pá carregadeira W20E é o mais antigo modelo de pá-carregadeira fabricado pela CASE no Brasil. Com motor 6BT5.9, turbo, de 152 hp, com grande torque e baixo consumo, possui 40% a menos de peças móveis. A transmissão é do tipo Powershift e tem acionamento mecânico, sistema que oferece neutralização para carregamento, ativado através de um botão no painel. Quando ativado, basta acionar o pedal de freio para transferir, instantaneamente, mais potência do motor à carregadeira, garantindo ciclos de levantamento mais rápidos com a caçamba cheia.
Linha Iveco Tector 2017 :
A Versão 260E30 é a base para o Tector Construção. O modelo recebeu escapamento vertical; equipamento com tomada de força (REPTO); pneus de uso misto; chicote elétrico específico para aplicação; reservatório de ar adicional para pressurização da água da betoneira; elemento de segurança para o filtro de ar; espelhos extras para o auxílio em manobras, proteção do radiador e suspensão reforçada e tração 8×4. Caso o Tector Construção tenha a necessidade de uma caçamba basculante, ele recebe ainda tomada de força com acionamento no painel; iluminação na traseira com sinal sonoro de ré, suspensão recalibrada adequada para a operação e protetor de cárter. De acordo com a fabricante, com o novo motor, o veículo tem a maior potência e maior torque do mercado, isso se traduz em aumento do desempenho com economia de combustível.