A MAN Latin Amercia está padronizando o atendimento dos consultores de pós-vendas das marcas Volkswagen e MAN. A primeira rodada de treinamento já foi realizada e na ocasião os profissionais tiveram acesso a ferramentas para potencializar os serviços de pós-vendas em cada mercado. Uma das novidades apresentadas é o sistema SGC (Sistema de Gestão de Campo), que permite mapear e arquitetar um histórico de ações de atendimento, interligando concessionária e fábrica. Antes, a ferramenta era oferecida somente aos consultores brasileiros, porém passou a integrar o dia a dia dos importadores, que passarão a ter uma base mais estratégica de informação, possibilitando ações mais assertivas em campo.
“A ferramenta permite criar uma agenda de negócios, com registro de serviços realizados, que por sua vez, nos apoiará em planos de ações de acordo com cada necessidade”, afirma Leandro Rechi, supervisor de Pós-Vendas para os mercados de exportação da MAN Latin America. Entre 2014 e 2015, a MAN Latin America teve um aumento de mais de 25% no número de treinamentos técnicos realizados em exportação, abrangendo caminhões e ônibus das marcas Volkswagen e MAN.