A Arteris promove no mês de setembro o Mês de Segurança Arteris, com 900 ações realizadas em cinco Estados para conscientizar sobre atitudes responsáveis no trânsito. Os trabalhos terão início com a realização do III Fórum Arteris de Segurança nesta quinta-feira (1/9).

“Em sinergia com a Semana Nacional do Trânsito, temos trabalhado para atingir a meta estabelecida pela Década de Segurança da Organização das Nações Unidas, que é de reduzir em 50% as fatalidades na comparação com 2010. O Mês da Segurança Arteris apenas reforça nosso engajamento, que conta ainda com os trabalhos do GERAR, grupo de estudos que implementam ações de segurança em nossas concessionárias”, explica o presidente da companhia, David Díaz.

Ao assinar compromisso com a ONU, a Arteris criou o GERAR e tem implementado diversas melhorias nas rodovias. De acordo com Angelo Lodi, coordenador do GERAR, as iniciativas são compartilhadas entre as concessionárias por meio do grupo, que promove reuniões periódicas e incentiva melhores práticas. Dados mostram redução de acidentes fatais de 31,5% nas nove concessionárias administradas pela Arteris em São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Paraná e Santa Catarina.

A concentração das ações em setembro é uma das estratégias para impactar os diversos públicos atendidos pelas rodovias: motoristas, caminhoneiros, motociclistas, pedestres e ciclistas. Somente em 2015, 950 mil pessoas foram impactadas por meio de distribuição de folhetos, mensagens em faixas e Painéis de Mensagem Variável (PMV) e programas como o Saúde na Boleia e as campanhas Viva.