Ações voltadas para os mercados de reposição e exportação contribuíram para a Honeywell Turbo Technologies compensar parte das vendas de turbos no primeiro semestre do ano para os fabricantes de motores a diesel, com retração de 32,4% nas vendas de caminhões e 30% no segmento de ônibus. A empresa desenvolveu um programa de contatos pessoais à rede de vendas e de serviços técnicos, dinamizou o programa de turbos remanufaturados, com custo de 60% menor que os novos, ampliou a rede de oficinas autorizadas Garrett e lançou o programa de postos-padrão para atendimento aos clientes. Outra ação da Honeywell Turbo Technologies foi estender os contatos com a rede autorizada em países da América do Sul, além de ampliar as vendas especialmente ao Chile, Colômbia, Peru e Equador. “A empresa deverá limitar a queda de vendas em cerca de 15% em relação ao ano passado, resultado que considera positivo diante da forte retração dos mercados de caminhões e ônibus”, finaliza José Rubens Vicari, diretor geral da Honeywell Turbo Technologies.