A Affinia Automotiva acaba de lançar campanhas publicitárias para três marcas de seu portfólio. Para Spicer, fabricante de sistemas de transmissão para os segmentos agrícolas, fora-de-estrada e industrial, a campanha chega sob o conceito \”Seja original. Seja Spicer\”, com um simpático elefante brincando com o produto. Sabrina Carbone, gerente de marketing da Affinia, explica que o objetivo é causar impacto pela situação inusitada.
A Brosol, marca de sistemas mecânicos de alimentação, tem como objetivo em sua campanha rejuvenescer e reforçar atributos importantes, como a durabilidade dos produtos, a tradição e a confiança na marca. Para isso, utilizou a analogia de que a bomba de óleo é o coração do automóvel, mostrando a ilustração de um carrinho animado e o slogan, \”Em todo carro feliz bate um coração Brosol\”. Sabrina ressalta que este apelo tem o intuito de cativar a atenção do público-alvo com simpatia, gerando proximidade com a marca.
Já a Urba, marca que está há 60 anos no mercado de bombas d\’água, optou pelo conceito \”O encanto das águas\” para compor sua publicidade dos próximos meses. Buscando mostrar as diferenças entre as bombas d\’água Urba das bombas comuns, a campanha mostra que a peça domina e movimenta a água do motor, ajudando a transformá-la. O objetivo, segundo a empresa, é mostrar que o produto resolve os problemas automotivos, tem qualidade e, com isso, acaba encantando os clientes, como uma sereia.