A Marcopolo fechou o terceiro trimestre de 2008 com crescimento de 25,9% na produção em todas as unidades do mundo, nos primeiros nove meses do ano. Foram fabricadas 16.349 unidades contra 12.985 registradas no mesmo período de 2007. Os maiores crescimentos foram registrados nas unidades de Caxias do Sul, com 34,6%, e nas unidades do exterior que ampliaram a fabricação de ônibus em 41,1%, passando de 2.895 unidades de janeiro a setembro de 2007, para 4.085 este ano.

\”Esses expressivos aumentos demonstram que continuamos ampliando a nossa capacidade produtiva e crescendo no mercado\”, destaca o diretor-geral Rubens de la Rosa. \”Os relevantes investimentos realizados desde o final do ano passado nas unidades no Brasil para modernização e aumento de capacidade produtiva permitiram à Marcopolo velocidade e flexibilidade para atender à demanda e às variações de mix de produtos, desde ônibus urbanos convencionais aos sofisticados Double Decker ou biarticulados. Ao mesmo tempo, nos credenciou a nível mundial como empresa capacitada a entregar pedidos de grande volume em reduzido espaço de tempo\”, explica o executivo.

Com cerca de 41,5% de participação na produção nacional, a empresa manteve a previsão de produção para 2008, com mais de 15 mil unidades para o mercado interno e 21 mil unidades em todas as suas unidades. \”De maneira geral, os efeitos da crise internacional ainda não causaram impactos relevantes em nossos negócios, e contamos que eventuais variações sejam administráveis, dedicando atenção especial à retração de crédito e ao valor de equilíbrio do dólar\”, finalizou Rubens de la Rosa.