A Volare ultrapassou a marca de 500 unidades produzidas dos modelos V8L e V6, na versão Escolarbus, para o Programa Caminho da Escola, do Governo Federal. O início de fabricação das primeiras unidades aconteceu em junho e desde então os veículos de cor amarela tem sido predominantes na linha de montagem da fabricante, em Caxias do Sul/RS.
Segundo Nelson Gehrke, diretor da unidade de negócio Volare, as unidades são produzidas para atender ao programa nacional. \”Os Volares Escolarbus deram um colorido diferente e mudaram o cenário do nosso pátio. Mas ainda mais importante é que eles já estão sendo entregues pelo Brasil. Localidades como a Ilha de Marajó e no interior dos estados do Pará e Amazonas já receberam os miniônibus\”, explica o executivo.
O projeto Caminho da Escola, do Governo Federal, foi criado no ano passado com o objetivo de oferecer transporte escolar inicialmente para as zonas rurais dos municípios brasileiros, possibilitando que estudantes de todas as idades tenham condução de suas casas até as instituições de ensino.