A primeira assembléia de um grupo especial de consórcio lançado pela Apta Caminhões e Ônibus será realizada em 29 de outubro, às 19h, na concessionária da marca Volkswagen, em São Bernardo do Campo/SP. Na ocasião, são esperados 500 convidados, entre empresários do setor de transporte, representantes do Setrans ABC (Sindicato das Empresas de Transporte de cargas do ABC) e do Setcesp (Sindicato das Empresas de Transporte de Cargas de São Paulo e Região).

As cotas de consórcio são administradas pelo Consórcio Maggi, do grupo de empresas Maggi, que atua em diversos ramos e está presente em diversas cidades do interior do País. Foram comercializadas 320 cotas para oferecer mais uma modalidade de venda para o cliente que pretende trocar de caminhão ou renovar a frota.
A concessionária explica que o diferencial deste grupo é que em três assembléias (6ª, 12ª e 18ª) serão contempladas até 30 cotas por assembléia, sendo uma por sorteio e 29 por lance. Além disso, da 1ª a 17ª assembléias serão contempladas até três cotas por mês, sendo uma por sorteio e duas por lance. A proposta máxima permitida ao cliente é de até 30% do valor do caminhão e o modelo usado também poderá ser oferecido para a efetivação do negócio.

Na oportunidade, os clientes também poderão conhecer o recém-lançado modelo da linha Constellation, o chassi 25.370. A empresa acrescenta que o Volksnet, tecnologia de informação original de fábrica, une satélite, telefonia móvel digital e internet, e tem a finalidade de monitorar e gerenciar o veículo, o motorista e a carga. A Apta orienta que o Finame está disponível para micro, pequenas e médias empresas e transportador autônomo de cargas, com taxas de 0,78% ao mês, e planos de até 60 parcelas, sem entrada. Os clientes que optarem por esse plano têm um crédito pré-aprovado de R$ 25.000,00 para peças e serviços, com validade de seis meses.