O Banco Mercedes-Benz fechou o penúltimo mês do ano com carteira em R$ 9,3 bilhões, alta de 37% comparada ao mesmo período de 2010, quando comercializados R$ 6,8 bilhões. Segundo a instituição, o projeto de compra de recebíveis, criado em parceria com a fábrica da marca proporcionou o crescimento de novembro. A iniciativa,  ainda na primeira etapa, é direcionada para ônibus e caminhões e visa a migração das notas fiscais da rede, da fábrica para o banco. “O crescimento da carteira do Banco teve grande participação do projeto de compra de recebíveis e o envolvimento da Rede foi fundamental para o sucesso dessa ação. Novas opções de pagamento foram oferecidas em um processo mais simplificado”, disse Angel Martínez, diretor Comercial do Banco Mercedes-Benz.
A modalidade de financiamento mais procurada no Banco nos onze primeiros meses de 2011 foi o BNDES Finame com R$ 2,77 bilhões, elevação de 7% comparada a igual período do ano anterior com R$ 2,58 bilhões liberados. Já o CDC (Crédito Direto ao Consumidor) obteve a maior alta no acumulado do ano 135%, com R$ 871,85 milhões negociados, contra R$ 371,46 milhões liberados nos mesmos meses de 2010. Do total de novos negócios realizados pelo Banco Mercedes-Benz no período, o BNDES Finame representou 76% e o CDC 24%.