O setor de caminhões e ônibus respondeu por 4.488 dos contratos
O Banco Volkswagen fechou os três primeiros meses deste ano com 77.231 novos contratos entre automóveis, caminhões e ônibus e peças, equipamentos. As operações foram responsáveis por movimentar R$ 2,24 bilhões em novos negócios e elevaram a carteira de crédito acumulada para R$ 22,1 bilhões. O setor de caminhões e ônibus respondeu por 4.488 dos contratos.
Para o diretor-presidente da companhia, Décio Carbonari de Almeida, os resultados demonstram estabilidade nas operações do banco. “O baixo patamar da taxa de juros, em conjunto com a manutenção do IPI reduzido, continuam a contribuir para um cenário de vendas aquecidas. O trabalho prossegue em 2013, por isso nossa perspectiva é crescer entre 6% e 10% no ano”, completa.
No período, o Consórcio Nacional Volkswagen obteve ótimo resultado no período, com a comercialização de 40.943 cotas. A Volkswagen Corretora de Seguros também alcançou bom desempenho no trimestre, totalizando 37.154 novas operações. Delas, 18.966 apólices foram para Cascos e 18.188 para Proteção Financeira.
Deste modo, a Volkswagen Serviços Financeiros – formada pelo Banco Volkswagen, Consórcio Nacional Volkswagen e Volkswagen Corretora de Seguros – computou 155.328 negócios entre janeiro e março deste ano.