Empresa investirá em tecnologia e novas plantas fabris

1671A Bridgestone quer chegar à liderança do mercado nacional de pneus nos próximos cinco anos. Para isso, a companhia planeja reforçar investimentos na marca, em novas tecnologias, na expansão de sua produção e na montagem de novas plantas fabris.

Atualmente, a empresa é a segunda do ranking nacional no País como equipamento original (ou seja, peça para o processo produtivo das montadoras), atrás da Pirelli; e a terceira colocada no segmento de reposição (lojas e oficinas) – perde para o grupo italiano e para a Goodyear.

O planejamento dos investimentos para os próximos cinco anos ainda não está definido e a empresa não revelou valores – os estudos devem ser concluídos no fim deste ano –, mas o diretor de vendas e marketing, Alexandre Lopes, afirmou que está nos planos ampliar tanto a unidade de Santo André/SP quanto a de Camaçari, na Bahia.

Como parte da estratégia, a companhia procura se fortalecer na área de peças originais. Presente nas principais montadoras do País, a Bridgestone negocia para fornecer também para newcommers, ou seja, recém-chegadas ou que estão chegando agora.

Do Diário do Grande ABC