O Projeto Estrada de Cinema Tortuga, desenvolvido pela empresa em postos de serviços, encerrou sua primeira etapa. Durante 90 dias, período em que percorreu estradas do Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul e São Paulo, recebeu mais de 5 mil caminhoneiros nas 130 sessões gratuitas de cinemas.
De 21 de abril e 22 de julho, quando foi lançado em Curitiba/PR, local que abriga uma das fábricas da empresa, um caminhão transformado em sala de cinema itinerante com capacidade de 100 lugares percorreu postos de combustível levando cultura e entretenimento aos motoristas. No total, o projeto passou por 20 cidades e o caminhão cinema rodou mais de 4 mil quilômetros pelas estradas dos quatro Estados
\”Buscamos uma maneira de aproximarmos e inserirmos a marca Tortuga na realidade dos caminhoneiros, público que representa 30% das nossas vendas nos canais de distribuição. O projeto permitiu que nós tivéssemos a adesão de mais de 5 mil motoristas na nossa sala de cinema itinerante, além do mesmo número de pesquisas respondidas\”, destaca Caio Fontana, diretor de Marketing da Tortuga.
Nas 130 sessões do projeto, uma seleção especial de títulos nacionais foi apresentada (Tropa de Elite, Sexo, Amor e Traição, Os Normais, O ano que meus pais saíram de férias, Não por acaso, entre outros). Além de divulgar a marca, foi a forma que a Tortuga encontrou para promover a cultura nacional.