A peça teatral \”Um anjo na boléia\” narra de forma lúdica e divertida uma história para sensibilizar os motoristas de caminhão sobre a importância de ser responsável ao volante. Ela é interpretada por carreteiros, os quais trocam de função na tentativa de fazer seus colegas repensarem sobre algumas atitudes na estrada. A peça está em cartaz de 28 a 30 de julho, às 19h, no Posto Sakamoto 2, no km 210,5 da rodovia Dutra, com apresentação gratuita

Durante a encenação, os atores representam a história de José Felizardo, que acredita ter muita sorte porque nunca sofreu um acidente apesar de viver cometendo loucuras nas estradas. Contudo, ele descobre que tudo isso é fruto de uma atuação incansável do seu anjo da guarda, Maiacovsky, que sobrecarregado com tanto trabalho renuncia ao cargo.

A partir daí, diversas histórias e acontecimentos levam o personagem a refletir sobre sua imprudência. Então, ele pede uma segunda chance e seu anjo propõe um teste com perguntas sobre segurança no trânsito. Nesse momento, a peça proporciona uma divertida interação com a platéia, já que caminhoneiros voluntários participam e ganham brindes especiais da 4ª Caravana Siga Bem Caminhoneiro.