A CTF Technologies explica que desenvolveu sistemas digitais para melhorar a gestão de abastecimento e gerou uma plataforma de controle para verificar a quantidade real de combustível presente em reservatórios. Como as empresas que possuem depósitos de comburentes nem sempre conseguem mensurar corretamente a quantidade de líquido disponível, a solução deve ajudar a diminuir gastos desnecessários com pedidos de compra e detectar vazamentos no tanque. Além disso, poderá aferir de forma mais efetiva o volume de combustíveis dilatados ou contraídos devido à variação de temperatura no momento em que o reservatório é abastecido.

A medição começa a partir do despejo do fluido no tanque da empresa. Após o exame, o sistema é capaz de liberar um relatório informando a quantidade de combustível contida no depósito. \”Os dados do estoque passam a ser coletados automaticamente e depois disponibilizados pela internet\”, disse Arie Halpern, presidente da CTF.

A novidade é a integração do medidor às outras ferramentas de controle da CTF. Com isso, é possível gerir por meio de uma única plataforma o abastecimento e o estoque do tanque. Desta maneira, a quantidade de líquido que sai da bomba é medida a cada utilização. A movimentação do estoque físico da garagem é informada em tempo real para que o departamento responsável acompanhe o nível do reservatório e detecte problemas, como no caso de vazamento do produto.