A operadora de transporte Salvador Logística apresenta o seu novo modelo de negócios direcionado para armadores e embarcadores. Trata-se de depósitos para containers que prestam serviços de movimentação, armazenagem e reparo.  Atualmente, a empresa mantém em funcionamento dois Depots, sendo um no Polo Petroquímico de Camaçari, na Bahia, e outro em Guararema, São Paulo, na Rodovia Presidente Dutra . Esse incremento nos negócios permitiu que a Salvador Logística conseguisse se preparar melhor para a crise econômica, sem grandes perdas de receita, já que aumentou sua carteira de clientes. Desde julho do ano passado, conquistou cinco novos armadores e embarcadores (exportadores e importadores).

O primeiro Depots inaugurado foi o de Salvador, em julho do ano passado, com um investimento de aproximadamente R$ 9 milhões. O depósito está em uma área de 67 mil m², no Polo Petroquímico de Camaçari, com capacidade para armazenar até 4,5 mil containers. A região fica próxima de fábricas e armadores responsáveis pelo recebimento e retorno dos containers com e sem mercadorias, apenas 45 quilômetros do Porto de Salvador. Recentemente foram adquiridos para operar no local dois guindastes super stacker da Terex com capacidade para 45 toneladas e uma empilhadeira da Milan para movimentar containers vazios.

No final do Ano passado foi inaugurado a segunda unidade, em Guararema, com 40 mil m² em uma área total de 350 mil m². Localizado em uma zona estratégica do eixo RJ-SP, na Rodovia Dutra, a capacidade do depósito é para armazenar 2 mil containers. Os dois disponibilizam serviços como oficina mecânica, marcenaria, pintura, funilaria, limpeza, envase, esvaziamento e transporte especializado de containers.

O diretor comercial Salvador Logística, Marcelo Grimaldi, explica que os Depots oferecem estrutura completa de armazenamento, manutenção e transporte de containers. As equipes são treinadas em suas áreas de atuação a fim de assegurar ganhos de performance e segurança aos processos e envolvidos. “O objetivo da empresa é fazer um trabalho diferenciado buscando sinergia com os clientes que importam e exportam”, frisa Grimaldi. A operação acontece em período integral e conta com infraestrutura tecnológica, como SAP e Modal Port. O case será apresentado durante a 22ª  Feira Internacional Intermodal South America, de 5 e 7 de abril, em São Paulo/SP.