Grupo formado por mais de 10 mil profissionais das áreas administrativas, produtivas, SelecTrucks, Reman (remanufaturado) e do Banco Mercedes-Benz e da rede de concessionários da marca para receber 20 grandes frotistas de caminhões de ônibus na fábrica em São Bernardo do Campo, no ABC Paulista.

Tratado como “Dia D Cliente”, o evento – inédito, segundo a empresa – teve como propósito ouvir, entender e procurar transformar em realidade os pedidos dos clientes com mais assertividade, agilidade e rapidez.

Fábrica ouve clientes
Objetivo do evento foi ouvir, entender e procurar transformar em realidade os pedidos e expectativas dos clientes

Por conta desde objetivo, reuniu colaboradores das plantas de São Bernardo do Campo e Campinas/SP e de Juiz de Fora/MG, pararam suas atividades para participar de um dia dedicado a ouvir clientes influenciadores de veículos comerciais.

Para que todos se envolvessem na programação, foram espalhados telões pelas linhas de produção e também utilizados espaços de eventos e salas de reuniões, dentro da fábrica de São Bernardo do Campo.

Philipp Schiemer, presidente da Mercedes-Benz do Brasil & CEO América Latina, explicou que o Dia D Cliente nasceu justamente com a missão de envolver toda a Mercedes-Benz do Brasil em uma mudança de comportamento na qual o cliente seja sempre o foco de atenção.

“As estradas falam. A Mercedes-Benz ouve é um lema que está cada vez mais forte em nossa atuação no mercado de veículos comerciais”, reforçou o executivo. Schiemer destacou ainda que os representantes de vendas e pós-vendas da companhia, assim como empresas coligadas e rede de concessionários também precisam vivenciar diariamente essa estratégia.

philipp schiemer
Para Philipp Schiemer, todos os funcionários da fábrica,  das concessionárias e empresas coligadas precisam viver diariamente a estratégia “As estradas falam. A Mercedes-Benz ouve”

Ocorrido durante todo o dia 29 (terça-feira), o Dia do Cliente foi desenvolvido em três etapas. A primeira delas, chamada de “Vóz do Cliente”, contou com painel e palestras, que teve por objetivo que os profissionais da companhia envolvidos no processo pudessem ouvir quais são as expectativas dos transportadores e suas necessidades em produtos serviços e também como é realizar negócios com a Mercedes.

Na etapa seguinte, chamada de “Sessões com os Clientes”, em salas reservadas funcionários e transportadores avaliaram cada etapa da jornada entre o pré e o pós-venda, explorando novas oportunidades. “Pontos Críticos” foi o titulo da terceira etapa, que funcionários, concessionários e coligadas procuraram definir soluções e prazos para cada demanda apontada pelos transportadores.

“Estamos muito felizes pela realização desse evento estratégico e, principalmente, pelo engajamento de todos os participantes. Em um mesmo dia, conseguimos avaliar as demandas de um grupo de clientes dos mais representativos segmentos de transporte do Brasil e já endereçamos a solução para cada área responsável”, concluiu o executivo.