As empresas de transporte de cargas do Paraná estão reivindicando que se implante no Estado um pacote de incentivos semelhante ao adotado pelo governo em Santa Catarina, o Pró-Cargas, com o intuito de estimular e alavancar os negócios do setor.

O presidente do Setcepar (Sindicato das Empresas de Transporte de Cargas do Paraná), Fernando Klein Nunes, e o diretor do sindicato, Glenio Cogo, levaram a questão ao deputado Luís Cláudio Romanelli (PMDB), líder do Governo na Assembléia Legislativa. Os dirigentes do Setcepar manifestaram a Romanelli a preocupação do setor com o pacote de incentivos aprovado pelo governador Luiz Henrique este ano, devido afirmar que as transportadoras paranaenses estão perdendo competitividade para as empresas do Estado vizinho.

Na reunião com o deputado, o Setcepar apresentou ao deputado Romanelli a proposta de inclusão, na pauta da Assembléia, de um projeto de lei semelhante ao Pró-Cargas catarinense. Um documento com a proposta do projeto de lei paranaense foi entregue ao líder do governo. Romanelli recebeu com bons olhos as reivindicações do Setcepar. Além de apoiar a proposta, o deputado declarou que levará adiante o projeto para tramitação na Assembléia.