A fabricante brasileira de filtros automotivos, Vox, e também uma das mais vendidas no mercado brasileiro, iniciou 2022 comemorando crescimento e conquistas: uma delas é a quebra de recorde de produção pelo segundo ano consecutivo; a outra o início de operação de um novo e maior Centro de Distribuição com capacidade de armazenamento acima de um milhão de peças.

O novo CD foi construído em Guarulhos/SP, e sua área de 5.500m2 ampliou a capacidade de estoque da marca. Além disso a nova estrutura reduz o tempo necessário atender as redes de distribuidores. “Os ganhos gerados com a nova área elevarão a qualidade dos serviços prestados aos nossos clientes, contribuindo para nos aproximarmos ainda mais deles”, afirmou o diretor comercial da Vox, Wagner Vieira.

Mais de 20 anos no mercado 

O executivo frisou que a Vox tem mais de 20 anos de mercado, e este é mais um passo que confirma o crescimento o crescimento da marca tanto no mercado brasileiro quanto no latino-americano. Vieira destacou que entre 2020 e 2021 a marca lançou mais de 200 itens, bem como ampliou seu volume de vendas e anunciará mais lançamentos este ano.

Vieira disse também que segundo pesquisa, a marca é Top 5 em preferência pelos mecânicos e reconhecida pelo mercado por conjugar custos competitivos com qualidade equiparada aos melhores produtos do mercado.

O portifólio a marca é de aproximadamente 1.000 produtos para atender os principais segmentos automotivos do mercado de reposição nacional, com cobertura acima de 70% da linha pesada. A Vox está presente também na Argentina, Bolívia, Panamá e Paraguai e se prepara para breve a entrada em outros países.  

Ainda de acordo com Wagner Vieira, entre os principais fatores que contribuem para a Vox ser reconhecida como fabricante de produtos de qualidade estão na estrutura de laboratório e de testes e também ter sempre adotado tecnologia de ponta e desenvolvimento de novos produtos em sintonia com a evolução dos filtros.