O balanço do ano de 2006 foi positivo para a Ford Caminhões, que registrou o crescimento de 29% nas vendas na América do Sul nos últimos dois anos, de acordo com a montadora, esse resultado foi obtido graças a renovação da linha Cargo, que laçou nove modelos eletrônicos em 2006.

Os números demonstram aumento de 11,6% sobre as vendas de 2005, com o total de 33.092 unidades comercializadas na América do Sul no continente, sendo que o maior mercado foi o Chile, com 45,9% de crescimento, ou seja, 2.463 veículos vendidos. Na região Andina, as vendas avançaram 44,4% (11.565 unidades) e na Argentina aumentaram 0,2% (4.369 unidades).

O único País que registrou queda de 5% no volume comercializado foi o Brasil, com 14.695 unidades.
A previsão da companhia é que o mercado brasileiro encerre com 72.000 unidades nesse ano, cerca de 5,3% a menos do que o volume registrado no ano passado, que foi de 76.308 veículos. \”No entanto, os últimos meses de 2006 mostram uma tendência de recuperação\”, destaca Flávio Padovan, diretor da Operações de Caminhões da Ford.