A Fras-le acaba de anunciar o investimento de US$ 11 milhões na unidade americana da marca, localizada em Prattville, Alabama. De acordo com a companhia, o objetivo é expandir a capacidade no fornecimento de peças através da aquisição de novos equipamentos para a filial, além de passar a produzir lonas para freio – a unidade já fabrica pastilhas para freio a disco- e criar cerca de 100 novos postos de trabalho até 2013. No Brasil, a Fras-le marcará presença nas principais feiras automotivas para reforçar a marca no mercado, a Automec Pesados & Comerciais, que ocorre de 10 a 14 de abril em São Paulo, é um exemplo disso. Para o evento, a companhia irá apresentar suas novas formulações para pastilhas comerciais, além de uma pastilha especial para aplicação off-road e um novo modelo de rebitadeira.
Segundo Rogério Luiz Ragazzon, diretor comercial da Fras-le, o momento é de prospectar novos produtos e mercados, dando uma abrangência maior no atendimento às demandas de clientes tradicionais e de outros que estão se instalando no país. “A Automec permite este contato direto com clientes, onde é possível trocar ideias e efetivar negócios. A chegada de novas montadoras ao Brasil e mesmo as que ainda vão se instalar tendem a alavancar o fornecimento de autopeças para o mercado de reposição em larga escala. Estar presente numa feira do porte da Automec é uma estratégia focada em acenar aos futuros clientes que a Fras-le está pronta a ser um fornecedor de qualidade mundial para seus veículos,´´comenta Ragazzon.