O Grupo Valeo promoveu na última sexta-feira (17/10) a 3ª Convenção Nacional dos Fornecedores, em São Paulo. O objetivo foi avaliar o desempenho das empresas que contribuíram para atender o crescimento do setor automobilístico e discutir a estratégia de atuação para o próximo ano.

O presidente do Grupo Valeo na América do Sul, Alain Keruzoré (foto ao lado), comentou sobre a competitividade dos fornecedores e apontou metodologias para reduzir índices de falhas. Ele acrescentou que em relação à crise gerada nos EUA, não vê crise duradoura no Brasil, porém viveram 15 dias perturbados com altas e baixas na Bolsa, devido ao pânico dos investidores.

Rogê de Souza, diretor Comercial da empresa,  abordou temas relacionados a investimentos das montadoras, produção de veículos, entre outros, e o economista e escritor Stephen Kanitz, palestrante convidado, comentou que o Brasil tem reservas em dólares suficientes para sobreviver durante essa recente crise. Segundo ele, esse problema jamais deveria ter chegado ao País.

Fornecedores premiados, com base em avaliação de setembro de 2007 a agosto de 2008:

(VEC) Krah-Ice Brasil e  TechAl; (VCC) Krah-Ice Brasil e U-Teco Company; (VSS) Rhodia e  TechSeal; (VLS) National Starch & Chemical Industrial e Meridian do Brasil Ltda; (VES) China Xinzhi Motor Company e JungWon Metal; (VWS) Jingyi e NSK Brasil Ltda.; (VIC) Tyco Eletronics Brasil e Multi Tools; (VT) Indab Ind. Metalurgica Ltda. e Fupresa S/A; (VFEM) Benteler Automotive e Spumacar Automotive; (VS) Expresso Caledônia e Valeo Wiper System – Campinas; (VEMS) Sieg Plásticos e Rudolph Usinados; (Grupo)  TechSeal  Vedações  e Meridian do Brasil.

Legenda da foto: (esquerda para direita) Alain Keruzoré, representantes de empresa fornecedora premiada, e Danilo Santoro (diretor de Compras Corporativas da Valeo).