916A Mercedes-Benz, por meio da exposição de dois modelos de vans da linha Sprinter para transporte de passageiros, irá participar do 36º Congresso Brasileiro de Agências de Viagens e Feira das Américas – ABAV 2008, entre 22 e 24 de outubro, no Riocentro, Rio de Janeiro. O evento contará com a participação de empresas de turismo, agências de viagens, companhias aéreas e empreendimentos hoteleiros, incluindo delegações internacionais.

Em seu estande, a Mercedes-Benz irá expor as versões luxo dos modelos 313 CDI para 15 passageiros e 413 CDI para 16 passageiros, indicadas para o transporte de executivos e turistas entre aeroportos, hotéis e locais de negócios e eventos, e transporte de turismo em curtas e médias distâncias rodoviárias.

As vans luxo da marca possuem ar-condicionado central com difusores individuais de controle do fluxo de ar, bancos reclináveis, imobilizador eletrônico de funcionamento do motor, travamento central das portas com controle remoto, CD player, retrovisores externos elétricos com aquecimento, vidros elétricos, freios a disco nas quatro rodas e pintura metálica.

A versão 313 CDI exposta no evento destaca-se também por itens como rodas de liga leve e bancos com revestimento de tecido. A van 413 CDI é equipada com ABS/ASR e airbag para o motorista. Outra vantagem deste modelo em relação aos concorrentes é o corredor no amplo salão de passageiros que, juntamente com o teto alto, proporcionam fácil movimentação de pessoas no interior do veículo.

Formada por 26 configurações, a linha Sprinter inclui os modelos van para transporte de passageiros e também furgões e chassis com cabina para transporte de carga, assegurando assim ampla flexibilidade de escolha para os clientes.  No caso de van Sprinter, modelo indicado também para transporte escolar e fretamento, são 14 versões, com teto baixo ou teto alto; distâncias de entreeixos de 3.000 mm, 3.550 mm ou 4.025 mm; 9, 12, 15 ou 16 lugares para os passageiros e acabamentos standard, luxo ou executivo.

Entre os furgões são três versões de entreeixos (curto/3.000 mm, longo/3.550 mm e extra-longo/4.025 mm), com teto alto ou baixo, resultando em quatro opções de capacidade volumétrica de carga: 7 / 9,1 / 10,4 / 13,4 metros cúbicos. O furgão oferece altura interna de 1.633 mm, chegando a 1.855 mm na versão teto alto. O modelo pode receber também porta dupla lateral corrediça de fábrica, permitindo que as operações de carga e descarga sejam feitas pelos dois lados do veículo com rapidez e segurança.

No caso do chassi com cabina, o Sprinter oferece duas versões de entreeixos: 3.550 mm (com rodado duplo ou simples) e 4.025 milímetros (rodado duplo). Este modelo se destaca pela elevada capacidade de carga.