Através do investimento de R$ 80 milhões a Iveco vai construir uma nova linha de montagem de caminhões pesados e semi-pesados em Sete Lagoas/MG, com capacidade para produzir até 12.000 unidades por ano. Desta maneira, a montadora irá dobrar a atual capacidade da fábrica para este tipo de veículo e quando estiver pronta, em janeiro de 2009, essa nova linha será destinada aos modelos Iveco Stralis, EuroCargo e Cavallino. O presidente da Iveco, Marco Mazzu, disse que o Brasil é, desde o final de 2006, a área prioritária de crescimento para a Iveco mundial. \”Vamos investir R$ 375 milhões entre 2008 e 2010 para continuar acelerando\”.

A nova linha de montagem é uma entre várias outras ampliações programadas para a estrutura Iveco em Sete Lagoas, sendo que algumas já estão em execução. Ao final do investimento, a fábrica da Iveco terá sua capacidade produtiva total expandida em 50 %, passando das atuais 20.000 unidades por ano para cerca de 30.000 unidades por ano, contando-se os caminhões leves Iveco Daily.

Além do aumento da capacidade produtiva em Sete Lagoas, os planos da empresa incluem o lançamento de duas novas famílias de produtos por ano e a expansão da rede de concessionárias. Em abril, será inaugurado o Centro de Desenvolvimento de Produto da empresa, também localizado em Sete Lagoas. A nova estrutura terá 4.000 m² e área e será responsável pelos novos modelos Iveco para a região. Já a fábrica de motores da FPT Powertrain, pertencente ao mesmo Grupo e instalada em área anexa, também finaliza a expansão de sua unidade. A capacidade atual é de 50.000 motores diesel por ano e será ampliada para 80.000 unidades por ano.