Para atender uma maior demanda e suportar o crescimento da companhia, a brasileira OmniLink investiu em uma nova unidade fabril na cidade de Santa Rita do Sapucaí, no Sul de Minas Gerais. A inauguração ocorreu em 15 de março e por meio dessa unidade a empresa moderniza seu parque e amplia a capacidade produtiva, podendo fabricar até seis mil rastreadores por mês, o triplo da capacidade anterior.

Para tanto, a OmniLink também precisa contar com profissionais qualificados e isso explica a escolha do local para a nova fábrica. \”O Vale da Eletrônica é considerado um importante pólo de conhecimento e desenvolvimento em tecnologia, com a presença de conceituadas escolas de profissionalização de níveis técnico e superior de muita qualidade\”, destaca Cileneu Nunes, presidente da OmniLink.

Com 600 m², que representam o dobro da área da antiga unidade, o principal diferencial dessa fábrica é que será responsável pela fabricação da atual linha de produtos OmniLink, e dos novos produtos, frutos das recentes aquisições da empresa. Diante desse cenário, acredita-se que o total investido nessa operação deve ser amortizado em apenas um ano. A companhia comenta que detém todo o processo de produção, desde a elaboração do projeto até a fabricação.