A Iveco divulga que possui a mais ampla gama de veículos GNV do mundo, tecnologia que apresenta custo mais baixo e menor consumo. Em muitos países a propulsão por metano também gera inúmeros incentivos para a compra. A tecnologia de veículos movidos a gás natural é uma tradição italiana e, desde os anos 80, a montadora deu prioridade em suas pesquisas para a produção de veículos ecológicos.

Apesar dos veículos a diesel da marca estarem em conformidade com as normas européias Euro V e EEV e já possuírem níveis muito baixos de emissões, os motores a gás natural já atendem, e em muitos casos ultrapassam, os limites da proposta da norma Euro VI, que será aplicada na Europa a veículos pesados e ônibus a partir de 2013.
Além disso, o sistema de combustão estequiométrico (lambda 1, com taxa de ar-combustível quimicamente correta) escolhido para equipar os motores FPT movidos a gás natural,  com um catalisador e escapamento de três saídas, possui a confiabilidade e a durabilidade características que foram experimentadas e testadas durante anos para o motor a gasolina em veículos de transporte leve. O que distingue este sistema dos outros é que ele é capaz de se adaptar de acordo com a composição do gás utilizado, para que o motor mantenha baixos níveis de emissões sem afetar o desempenho.

Além disso, a ignição dos veículos movidos a gás produz ruídos mais baixos que motores a diesel com o mesmo tamanho. De acordo com pesquisas realizadas no projeto UE Fideus (Freight Innovative Delivery of Goods in European Urban Space), os veículos a gás natural são especialmente apropriados para uso em áreas urbanas, sem que sejam necessárias outras medidas de isolamento de ruídos.