Recentemente a divisão Powertrain do Grupo Magneti Marelli comemorou o quarto aniversário do lançamento de sua tecnologia bicombustível SFS® – Software Flexfuel Sensor, a qual equipou o primeiro carro flex no mercado nacional, em março de 2003.

A data marcou o início da era flex no Brasil e dados da Anfavea (Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores) comprovam que atualmente 12% da frota circulante no Brasil é composta por carros bicombustível. A Magneti Marelli detém 47% deste mercado, fornecendo sua tecnologia SFS® para as principais montadoras como Fiat, Ford e Volkswagen.

Para Silverio Bonfiglioli, presidente da Magneti Marelli Powertrain e representante do Grupo Marelli no Mercosul, o crescimento do mercado flex não se restringirá apenas ao Brasil. \”Quando lançamos o SFS® no País não imaginamos que poderíamos chegar tão longe. É uma honra para a Magneti Marelli ter sido a pioneira, ser líder no Brasil e ainda participar efetivamente do crescimento deste segmento no mercado internacional\”, comenta.

A empresa está em negociações com os mercados europeu, chinês e norte-americano para exportar essa tecnologia  100% nacional, tendo sido desenvolvida na planta industrial de Hortolândia pelos engenheiros da empresa.