A TRW Automotive está explorando novas oportunidades de integração relacionadas com o Controle Eletrônico de Estabilidade (ESC), a fim de oferecer aos consumidores sistemas menores e mais leves, que assegurem melhor o desempenho e eficiência no uso de combustível.

Os sistemas ESC da TRW, por exemplo, auxiliam os motoristas no controle do veículo em situações de derrapagem e podem diminuir o risco de acidentes e oferecer vantagens adicionais. O recente lançamento do Sistema de Controle Ampliado de Derrapagens da TRW (SCB) oferece a função de controle total de estabilidade para sistemas de freios regenerativos, normalmente usados na arquitetura de veículos híbridos. O freio regenerativo converte a energia cinética (de movimento) da desaceleração e da freada, propriamente dita, em eletricidade para recarregar as baterias.

Conforme a empresa, o SCB combina o aumento da segurança com a economia de combustível. As características do sistema incluem facilidade de instalação propiciada pelo reduzido número de componentes, melhor localização abaixo do painel, pedal de freio desacoplado – sem braços que possam empurrá-lo para dentro da cabine em caso de colisão – e menor nível de ruído, vibração e desconforto de sua classe. Projetado para ser aplicado em uma grande variedade de modelos, de pequenos veículos de passageiros até utilitários esportivos, o SCB deve entrar em produção ainda em 2007 para atender a um dos principais fabricantes de veículos dos EUA.