A Mann+Hummel, fabricante de filtros automotivos e detentora das marcas Mann-Filter e Purolator Premium Plus, apóia a campanha para conscientização da necessidade de manutenção veicular preventiva. A ação, denominada \”Carro 100%\”,  é coordenada pelo Grupo de Manutenção Automotiva (GMA), iniciativa promovida pela cadeia de reposição automotiva, com o apoio do Departamento Nacional de Trânsito (DENATRAN), Companhia de Engenharia e Tráfego (CET) e do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI). A ação, lançada em maio, tem também a versão para veículos pesados, intitulada \”Caminhão 100%\”.

O objetivo é alertar para as vantagens de se realizar a manutenção preventiva dos veículos, por meio de argumentos como a redução do consumo de combustível, melhoria da segurança no trânsito, economia nos gastos com reparos emergenciais, diminuição da emissão de poluentes e valorização do preço de revenda do veículo.

O projeto conta com a divulgação de campanhas publicitárias educativas e treinamento nas áreas de gestão e capacitação profissional para proprietários e funcionários de oficinas de reparação, além de oferecer condições para a conquista da certificação de qualidade destes estabelecimentos. O programa é resultado de uma pesquisa que envolveu toda a cadeia da reposição automotiva, como fabricantes, distribuidores, varejistas e reparadores.