954O Mercedes-Benz 710 Plus, destaque em vendas no segmento de leves, está com o motor OM 364 LA mais potente, oferecendo 115 cv a 2.400 rpm, 5 cv a mais que a versão anterior. Com isso, o caminhão ganha mais força para as aplicações urbanas do transporte de cargas, com torque de 47 mkgf a 1.400 rpm. Além disso, ele passa a atender à legislação VUC de São Paulo, podendo circular nas zonas de restrição a caminhões. O modelo recebeu uma modificação nos pára-lamas dianteiros, que resultou numa menor largura total do veículo de 2.194 mm.

\”Com a nova largura, a versão de 3.700 mm de entreeixos do 710 Plus atende à legislação VUC de São Paulo, podendo circular nas zonas de restrição a caminhões\”, explica Eustáquio Sirolli, gerente de Marketing Produto Caminhão da Mercedes-Benz do Brasil. O entreeixos de 3.700 mm permite a utilização de carroçarias de até 4,2 metros, com o caminhão adequando-se às dimensões máximas da legislação VUC (Veículo Urbano de Carga): 2,2 metros de largura e 6,3 metros de comprimento total, pára-choque a pára-choque.

Com a adequação do 710 à categoria VUC, os clientes podem transportar cargas e distribuir mercadorias em toda a cidade de São Paulo, mesmo nas ZMRC – Zonas de Máxima Restrição de Circulação, das 10 às 16 horas e de acordo com o rodízio de placas par e ímpar, conforme determina a legislação. Além disso, durante a semana, os caminhões VUC devem atender ao rodízio de horário de pico no mini anel viário, o que é definido de acordo com a numeração de placa.