Uma pesquisa anual do Instituto Datafolha apontou a Mercedes-Benz como a marca de caminhão mais lembrada do Brasil e, com isso, conquistou o prêmio Top of Mind 2008. A marca venceu esta categoria com 26% de lembrança espontânea dos consumidores, índice superior ao dobro da segunda colocada. Esse é o sexto ano consecutivo que a empresa vence, desde quando foi criada a categoria caminhão na pesquisa Datafolha, em 2003.

\”Esse troféu é mais um importante reconhecimento do mercado à força da nossa marca e à qualidade dos nossos produtos e serviços. Ele premia também as constantes ações que buscam maior proximidade com os clientes, atendendo a todas as necessidades do transporte de cargas\”, afirma Tânia Silvestri, diretora de Marketing e Desenvolvimento da Rede de Concessionários da Mercedes-Benz do Brasil.

A montadora implantou este ano os programas Rota do Conhecimento, ação itinerante de informação para caminhoneiros sobre segurança, saúde, finanças, tecnologia e meio ambiente; Atego Road Show, demonstração de caminhões médios e semipesados da linha Atego em parceria com concessionários; e Circuito Ceasa, demonstração de caminhões em unidades das centrais de abastecimento de vários pontos do País.

A empresa, também neste ano, ocupa amplo espaço na mídia, incluindo veiculações na TV, com campanhas que destacam as soluções oferecidas pela empresa para a excelência dos negócios de seus clientes e a presença da marca na trajetória de sucesso de empreendedores do transporte de cargas e de passageiros.