A Mercedes=Benz está inaugurando um novo tipo de serviço de atendimento para os clientes da marca. Trata-se de Truck Centers instalados em postos de combustíveis onde há grande fluxo de caminhões com o objetivo de ampliar a cobertura da marcar e assim facilitar a vida de frotistas e motoristas autônomos.
O projeto baseia-se em parcerias com postos de serviços de rodovias e já conta com três unidades em funcionamento. A primeira delas foi aberta em parceria com o concessionário Mardisa, de São Gonçalo/RJ, e está localizada na BR 101, em Tanguá/RJ, ponto estratégico de interligação do Rio de Janeiro com o Espírito Santo e outras regiões.
Os demais Truck Centers estão localizados em Patos/PB (concessionária Unidas) e Roseira/SP (De Nigris), este no Posto Arco Iris, próximos à Igreja Basílica de Aparecida. Silvio Renan, diretor de peças e serviços ao cliente Mercedes-Benz do Brasil, explica que o Truck Center opera como uma extensão da concessionária da região instalada no posto de serviço.
“É uma estrutura inédita no País, onde poderão ser realizados vários tipos de atendimento de serviços e peças. O objetivo é agilizar o atendimento e também servir como ponto de apoio aos transportadores, com serviço de peças, área de atendimento, boxes de serviços etc”, explica.
“Os Trucks Centers vão realizar troca de óleo, filtro, diagnose, elementos de suspensão e outros serviços corriqueiros de manutenção”, detalhou. O horário de atendimento vai respeitar o da concessionária da região, mas para reduzir o tempo de parada do caminhão existe a possibilidade de atendimento ser agendado, embora o atendimento vai respeitar o da concessionária da região
Hoje a rede de concessionários Mercedes-Benz não tem atendimento 24 horas nas rodovias, exceto em oficinas dedicadas dentro de usinas de açúcar, por exemplo, especialmente no período de safra. Outro detalhe dos Truck Centers é a comercialização de peças multimarcas Alliance Parts para todas as marcas de caminhão.
Aberto os três primeiros Truck Centers, o pessoal da área se de serviços da Mercedes-Benz comandada por Renan já está planejando a inauguração de mais três unidades em 2021. Sobre isso Renan nada adiantou, mas a prioridade são as grqandes rotas de caminhões.
Atualmente a Mercedes-Benz conta com 180 concessionários no território Nacional, 100 pontos de serviços dedicados e 9 lojas de seminovos SelecTruks. Este ano a montadora lançou o serviço de atendimento 24 por WhatsApp em qualquer ponto do País.
Silvio Renan conta que essa ferramenta ampliou os canais de atendimento disponibilizados pela Central de Relacionamento com o Cliente da Mercedes-Benz, que já inclui o telefone 0800 970 9090, e-mail e chat. Isso é reforçado ainda pelos canais da marca no Facebook, Instagram e Youtube