A Iveco da Argentina fechou a venda de 100 caminhões Stralis NP Cursor 13 da linha Natural Power  movidos a gás natural comprimido (GNC). O cliente é a NRG Argentina SA, empresa fornecedora de areia de fratura para a indústria petrolífera.

Márcio Querichelli, líder da Iveco na América do Sul, afirmou que esta é a maior operação de venda de caminhões com combustível alternativo realizada na região.

O executivo destacou que é muito importante para a marca construir alianças estratégicas como no caso da NGR Argentina S.A. onde a tecnologia dos produtos da marca é introduzida de forma  sustentável. “A Argentina é um país com grandes oportunidades e um futuro energético promissor”, acrescentou.

Marcio Querichelli 1
Esta é a maior operação de venda de caminhões com combustível alternativo realizada na região, afirmou Marcio Querichelli, da Iveco

O CEO da NGR Argentina, Cesar Güercio, disse que a aquisição de uma frota de caminhões a GNC é um claro exemplo da importância para a NRG Argentina de incorporar tecnologias e boas práticas que levem em conta o cuidado com o meio ambiente e, ao mesmo tempo, fornece as soluções que os clientes precisam.

A NRG Argentina S.A. é uma empresa que oferece insumos estratégicos ao setor de petróleo e gás, tais como areia natural e agente sintético ultraleve em quantidades e tempos exigidos pela operação.