A Mercedes-Benz realiza entre os dias 24 e 26 de janeiro, em Sorocaba/SP, a “Circuito Ceasa”, ação da montadora para incentivar vendas de caminhões da marca e veículos comerciais leves Sprinter. Promovida pela primeira vez em 2012, a campanha é exclusiva para empresas de transporte, profissionais autônomos e operadores das centrais de abastecimento. Na etapa desta semana, serão oferecidas condições especiais para caminhões Accelo, Atego, furgões e chassis Sprinter. Quem comprar caminhões no próprio estande do Circuito Ceasa terá direito à escolha de um item grátis entre três opções: um ano de manutenção preventiva; ou climatizador e CD player; ou IPVA e licenciamento 2012 mais o tanque cheio. Já os que optarem por furgões e chassis Sprinter no local contarão com dois anos de manutenção preventiva gratuita. Segundo a Mercedes, a ação foi criada para atingir o setor atacadista e varejista, campo com demanda aquecida durante todo o ano devido ao abastecimento de frutas, legumes e verduras para feiras livres, supermercados e diversos outros pontos de venda. O “Circuito Ceasa” está programado para ocorrer em mais 12 cidades de várias regiões do País até o mês de abril. No calendário oficial da montadora estão as unidades de Curitiba/PR (31.01 a 02.02); Florianópolis/SC (07 a 09.02); Porto Alegre/RS (14 a 16.02); Uberlândia/MG (22 a 24.02); Goiânia/GO (28.02 a 01.03); Belo Horizonte/MG (06 a 08.03); Vitória/ ES (13 a 15.03); Salvador,/BA (20 a 22.03); Maceió/AL (27 a 29.03); João Pessoa/PB (03 a 05.04) e Fortaleza/CE (10 a 12.04).

Empresa alimentícia compra 128 caminhões Mercedes-Benz
Além de anunciar o início do “Circuito Ceasa”, a montadora também divulgou na última sexta-feira (20/01), a venda de 128 caminhões da marca para a empresa Piraquê, companhia de biscoitos, massas e margarinas. O lote comercializado inclui 34 caminhões leves Accelo 915 C; 49 semipesados 1718 da Linha Tradicional; 36 semipesados Atego 1725; 4 unidades do Atego 2425 e 5 pesados Axor 2544, todos estarão em circulação até o final de janeiro. Segundo Eduardo Colombo, diretor da Piraquê, a empresa levou em conta na hora da comercialização itens como o reduzido consumo de combustível e o baixo custo operacional proporcionado pelos caminhões Mercedes-Benz.