A Michelin recebeu, pelo segundo ano consecutivo, o prêmio de Fabricante de Pneus do Ano na Tire Technology Expo, em Hanover, na Alemanha. A empresa também foi premiada na categoria Inovação com o pneu Uptis, à prova de perfurações.
O Uptis, o pneu sem ar desenvolvido pela Michelin, que já recebeu diversos prêmios em 2019, iniciou 2020 da mesma maneira. De acordo com a empresa, ao eliminar qualquer risco de perfuração, o Uptis oferece vantagens consideráveis que possibilitarão mais tranquilidade aos motoristas durante as viagens de carro. Além de proporcionar economias consideráveis em termos de matérias-primas, reduzindo o desperdício e beneficiando a mobilidade sustentável.
“É uma grande honra receber o prêmio Fabricante de Pneus do Ano pelo segundo ano consecutivo. Combinado com o Prêmio de Inovação pelo Uptis, esses dois títulos de prestígio premiam as orientações estratégicas do Grupo. Obviamente, é uma fonte de orgulho para todos nós da Michelin, mas também uma clara demonstração da relevância dos planos de ação da empresa, tanto em termos de inovação quanto de mobilidade sustentável”, diz Florent Menegaux, CEO do Grupo Michelin.
A Tire Technology Expo é o evento mais importante da Europa sobre tecnologia na fabricação de pneus. As premiações são determinadas por um painel de especialistas do setor, reunindo profissionais de fabricantes de pneus, de fabricantes de veículos, universidades e pesquisadores.