A Michelin firmou uma parceria com o Serviço Social do Transporte (SEST) e o Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte (SENAT) para oferecer cursos de formação para motoristas, borracheiros e autônomos. A diretora de Marketing para Pneus de Carga da Michelin América do Sul, Maria Luiza Carvalho, explica que o acordo foi fechado devido a crescente demanda do mercado por especialização e melhoria do desempenho profissional do trabalhador, bem como a formação de novos profissionais do setor de transportes.
Com isso, a Michelin irá capacitar os instrutores do SEST/SENAT, preparando-os para ministrar cursos e oferecer suporte ferramental técnico para viabilizar esse trabalho. Um dos cursos oferecidos será Manutenção Pneus na Frota, com duração de três dias, voltado para borracheiros. O módulo foi desenvolvido para capacitar o profissional dentro das técnicas Michelin, habilitando-os para a montagem e desmontagem de pneus, além de reparação e ressulcagem de pneus com câmara e sem câmara.
Com duração de um dia, a Michelin oferecerá também o curso Noções Básicas de Pneu, para motoristas e autônomos. As aulas terão o objetivo de proporcionar conhecimentos gerais básicos sobre o produto, além de esclarecer os principais fatores que influenciam na queda do rendimento de um pneu.
Os cursos serão oferecidos nas unidades de São Gonçalo/RJ, Contagem/MG, Criciúma/SC, Goânia/GO e Vila Jaguará/SP. Para mais informações, entre em contato com o SEST/SENAT pelo 0800 728 2891 ou acesse (www.sestsenat.org.br).