A Michelin realiza sua campanha \”Pressão Certa\”, de 3 e 6 de setembro, das 9h às 19h, na revenda Highway, localizada no Supermercado Makro Butantã, na capital paulista. Durante a ação, uma equipe especializada da empresa irá vistoriar e calibrar gratuitamente a pressão dos pneus dos veículos e, posteriormente, os técnicos irão entregar um relatório ao motorista com a situação dos pneus e os cuidados necessários para garantir sua segurança.

A empresa orienta que calibrar os pneus com freqüência garante ao motorista excelentes benefícios, como maior segurança no trânsito, economia de combustível e menor emissão de poluentes na atmosfera. O gerente de Marketing Produto para Pneus de Passeio e Caminhonete da Michelin no Brasil, Flávio Santana, informa que se todos os automóveis na França tivessem seus pneus calibrados corretamente, seria possível economizar 2% do consumo anual de combustível no país, o equivalente a 500 milhões de litros.

A rodagem com pressão insuficiente também provoca deformação exagerada e aquecimento anormal do pneu, podendo acarretar deslocamentos entre as camadas que compõem o pneu e estouros. De acordo com a empresa responsável pelas estradas do sul da França, 6% dos acidentes nas rodovias do país são provocados por um ou mais pneus mal calibrados. Em pista molhada, os efeitos da baixa pressão também são visivelmente negativos. Uma perda de 7 libras no pneu provoca uma redução de cerca de 10 km/h na velocidade mínima para a ocorrência de aquaplanagem.

– Promoção

Para incentivar a participação do público, a revenda Highway oferecerá uma promoção especial. O cliente que passar pelo pit stop vai ganhar um cupom que dá direito, por R$ 24,90, a um balanceamento, um jogo de pastilhas e um calibrador digital.