Com o case Família Scania, o Consórcio Scania Brasil conquistou o prêmio de marketing e vendas da Associação dos Dirigentes de Vendas e Marketing do Brasil – ADVB. O projeto Família Scania nasceu para garantir a atratividade do consórcio frente ao crescimento de outras formas de aquisição, como o leasing, finame e o financiamento. O diferencial surgiu da constatação de que a família tem um papel preponderante nas aspirações dos clientes.

\”Em todos os eventos que fazíamos a presença da família era constante. Daí percebemos que oferecer oportunidades de estar com a família seria uma forma de cativar nossos clientes\”, explica Antonio Vieira, gerente comercial da empresa. Desde seu lançamento, a Família Scania teve a participação de mais de 20 mil pessoas, entre clientes, seus familiares e amigos. Foram realizadas viagens para resorts nacionais, com shows de artistas populares, como os cantores Leonardo, Daniel e Ivete Sangalo, além de cruzeiros marítimos e viagens internacionais para a Argentina, Chile e Portugal.

Para os juízes do Prêmio, a Família Scania mostrou-se uma ferramenta eficaz de relacionamento e fidelização de clientes, permitindo que a empresa mantivesse seus níveis de vendas ao aproximar-se da família dos transportadores, proporcionando momentos de descontração e lazer associados a um excelente investimento: a renovação e o aumento da frota via consórcio.