O Projeto Escola OHL Brasil, voltado para educação e humanização do trânsito, recebe na próxima quarta-feira (3/09) o Prêmio Volvo Nacional de Segurança no Trânsito, na categoria Empresa, em São Paulo. O projeto é dirigido a educadores e educandos do ensino infantil, fundamental, médio e EJA (Educação de Jovens e Adultos) de escolas públicas municipais e estaduais dos municípios que margeiam as rodovias administradas pelas concessionárias da OHL Brasil,  totalizando cerca de 1.150 quilômetros.

\”O diferencial do Projeto Escola é que está focado na humanização do trânsito, na cidadania, na ética e no convívio social\”, explica Maria José Finardi, coordenadora do Projeto Escola. Ela avalia que se a criança vê desrespeito às regras de trânsito, a reação imediata é chamar a atenção dos pais. \”Ouvimos diariamente histórias de pais que levaram bronca porque estavam sem cinto ou porque passaram no farol vermelho\”, comemora.

O Projeto busca também a redução de acidentes nas rodovias paulistas e, por esse motivo, recebe o apoio da Artesp – Agência Reguladora dos Serviços Delegados de Transportes do Estado de São Paulo, já que integra o Programa de Redução de Acidentes realizado em conjunto com aquela agência.

O Prêmio Volvo, realizado desde 1987, está em sua 17ª edição e visa estimular soluções que contribuam para reduzir o número de acidentes, mortos e feridos no trânsito brasileiro. Ao longo das edições anteriores, cerca de 5,5 mil trabalhos foram inscritos. Os vencedores nacionais receberão o troféu Volvo e viajarão à sede da empresa, na Suécia, para conhecer um dos sistemas de trânsito mais seguros do mundo.

A 17ª edição do prêmio teve 326 trabalhos inscritos de 125 cidades de 16 estados de todas as regiões do país. Destes, foram 23 transportadoras, 43 empresas de outros segmentos, 30 motoristas profissionais, 32 cidades, 78 jornalistas, equipes e/ou veículos de comunicação, além de 120 inscritos na categoria geral.