Durante a Convenção Mobilidade Sustentável na Renovação Urbana, evento organizado pelo CTS-Brasil (Centro de Transporte Sustentável) e a Michelin, que acontece entre os dias 25 e 26 de novembro, no Rio de Janeiro, a Mercedes-Benz apresenta soluções para sistemas de transporte de passageiros de grandes cidades, como o BRT – Bus Rapid Transit, que está sendo adotado principalmente na América Latina. No Brasil, as cidades de São Paulo e Curitiba já contam com sistemas BRT em uso e aprimoramento. Há planos de implantação dessa modalidade de transporte coletivo urbano para outras capitais como Brasília, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Porto Alegre, Salvador, Recife, Vitória e Fortaleza. A expansão do BRT será impulsionada principalmente pela realização da Copa do Mundo de 2014 no Brasil e das Olimpíadas de 2016 no Rio de Janeiro.
A Scania leva para o evento o segundo ônibus movido a etanol do Brasil. Trata-se da Série K que possui chassi de 15m, motor de 9 litros de 270 cv abastecido com bioetanol, hidratado com 5% de aditivo promovedor de ignição e que atende às exigências européias Euro5 e EEV. O ônibus faz parte do projeto BEST (BioEthanol for Sustainable Transport) no Brasil, que é articulado pelo Cenbio da USP (Universidade de São Paulo) e tem como parceiros, além da Scania, a Caio, a Cosan, a SPTrans, a EMTU, a BAFF/Sekab, a ÚNICA e a Fundação Clinton. Já a Volvo Bus Latin America expõe o B9SALF biarticulado de 27 m, com motor de 9 litros, 360 cv de potência e 100% de piso baixo.