O Delivery Express+, caminhão Volkswagen para 3,5 toneladas de PBT, direcionado a operações urbanas, ficou mais potente na versão para atender à norma de emissões do Proconve P-8, em vigor para veículos de sua categoria produzidos a partir de 01 de janeiro para veículos de sua categoria movidos a diesel.

Segundo a montadora, as melhorias técnicas aplicadas ao motor de 3 litros e 156cv de potência, podem resultar em até 5% de economia de combustível em relação à versão anterior de 2.8 litros e 156cv. Trata-se de um propulsor produzido pela FPT com tecnologia de emissões SCR, cujo tanque de Arla 32 é integrado ao de combustível. Com torque máximo de 360 Nm na faixa de 1.300 a 2.900 rpm, característica proporciona melhores arrancadas e acelerações.

Entre outras novidades, o VW Express conta com sistema de estabilidade, tecnologia para evitar derrapagens e reduzir o risco de perda de controle da direção, especialmente em pistas molhadas. O sistema trabalha em conjunto com os freios ABS e Controle de Tração entre outros dispositivos de segurança, como o assistente de rampa, acionado para partidas em ladeiras.

Delivery 02 scaled 1
Destinado a operações em centros urbanos, o Delivery Express pode ser dirigido por motoristas com Carteira de Habilitação Categoria B

Também estão presentes no veículo sensores eletrônicos monitoram constantemente a trajetória do veículo e indicam qualquer potencial redução na aderência dos pneus ao solo para ativar automaticamente os freios de roda e ajustar o torque do motor até que se recupere o atrito e o controle do movimento.

Em sua nova versão, o veículo tem deixado a fabricante animada em relação a imagem do veículo para quem opera com veículos voltados às demandas do e-commerce no País, conforme, reforça Ricardo Alouche, vice-presidente de Vendas, Marketing e Serviços da Volkswagen Caminhões e Ônibus.

Novo motor FPT de 3.0 litros e 156cv scaled 1
Novo motor de 156cv promete 5% a mais de economia de diesel em relação à versão anterior

“Estamos muito otimistas com as novidades do modelo para atrair cada vez quem tem investido em sua frota própria com o crescimento do e-commerce em todo o País. Temos a opção ideal para esse cliente: econômico, com capacidade de carga de caminhão e que pode ser dirigido com a mesma habilitação de um carro de passeio”, concluiu o executivo.