A Pamcary divulga que uma das ações do programa de sustentabilidade obteve em 12 meses a reintegração de 14 mil motoristas de caminhão para o cadastro de profissionais aceitos pelas seguradoras, para transportar cargas rodoviárias cobertas por seguro. A empresa informa que o serviço é feito de forma gratuita pela Central de Atendimento ao Caminhoneiro (Cetac), departamento da Pamcary que se dedica a essa tarefa. O levantamento considerou o período entre julho de 2006 e junho de 2007.

Na maioria dos casos, os motivos que tornam inaceitável o risco representado pelos motoristas são operações com cheques sem fundo ou débitos na praça. Nesses episódios, a Cetac procura obter a solução do problema em até 24 horas, após o atendimento via telefone. Para circunstâncias mais graves, como crimes contra o patrimônio ou suspeita de envolvimento com o roubo de carga, o atendimento é realizado pessoalmente.

A Cetac foi criada há 11 anos e hoje conta com uma equipe de 11 pessoas. Diariamente, a área atende uma média de 500 ligações e recebe pessoalmente cerca de 20 motoristas. O local onde é feito o atendimento pessoal conta com uma sala com televisão, jornais e revistas segmentadas e estacionamento gratuito para os caminhões.