A retomada do bom desempenho do setor agrícola neste ano, principalmente da cana-de-açúcar e grãos, além das perspectivas de novos negócios pelo Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) têm influenciado na retomada dos negócios no setor de insumos para transporte. Segundo dados da Associação Nacional dos Fabricantes de Implementos Rodoviários (Anfir), o segmento atravessa seu melhor momento desde 2004 para um início de ano.

No Paraná, esses reflexos são bem visíveis. Nos dois primeiros meses do ano, a Pastre teve um aumento de 24% no faturamento, se comparado ao mesmo período do ano passado. \”Os produtos que estão tendo mais saída no mercado são as caçambas para a construção civil, as caçambas agrícolas e caçambas para mineração\”, explica o diretor industrial da empresa, Lauro Pastre Junior. De acordo com o diretor, em 2007 a Pastre pretende crescer 25%.

Para isso, a empresa investe na ampliação da rede elétrica da fábrica, que terá sua capacidade aumentada até o fim de março. A Pastre também irá investir no reforço do quadro de colaboradores e no treinamento deles. \”Queremos contratar mais pessoas, mas é muito difícil arrumar mão-de-obra qualificada. Por isso, vamos priorizar a capacitação da equipe desde a fábrica, até o departamento de vendas e os representantes das assistências técnicas\”, explica o diretor.