Pela sétima vez consecutiva a Pirelli é a marca de pneus mais lembrada pelos consumidores brasileiros, de acordo com o prêmio Folha Top of Mind 2008, entregue na noite de quarta-feira (28/10) pelo jornal Folha de São Paulo. A empresa aparece na liderança desde 2002, ano em que a categoria \”Pneus\” foi inserida na pesquisa.
A empresa comenta que foi a marca mais lembrada por 40% dos entrevistados, índice quatro vezes superior ao da segunda colocada. No levantamento do ano anterior, 39% dos entrevistados citaram a empresa como a marca mais lembrada do segmento.
O Datafolha, responsável pela pesquisa há 18 anos, entrevistou mais de 6 mil pessoas, em 172 municípios. Os entrevistados foram divididos em duas amostras com homens e mulheres, com idade igual ou superior a 16 anos, de todos os níveis sociais e de escolaridade.
O diretor de marketing da Pirelli para a América Latina, Marco Provera, atribui o recall às campanhas promocionais e publicitárias; ao apoio aos esportes que contam com grande identificação do público brasileiro, como automobilismo e futebol; à grande participação nas montadoras de veículos; à reconhecida qualidade dos produtos; e à capilaridade e excelência dos serviços oferecidos pela Rede Oficial de Revendedores.