A prefeitura de Dourados/MS iniciou nesta segunda-feira (09/01), a fiscalização contra o tráfego de caminhões e o serviço de carga e descarga na região urbana da cidade. A ação tem como objetivo garantir que a proibição à circulação dos veículos pesados – instaurada em novembro de 2011 – seja realmente cumprida pelos transportadores. Há quase dois meses os caminhões não podem trafegar em três perímetros: A, composto pelas vias Melvin Jones/Aquidauana e Weimar Torres/Teixeira Alves, B, que se estende da Coronel Ponciano Eulália Pires e Monte e Cuiabá e C, formado por todas as vias que não estão incluídas neste quadrilátero.
Segundo o comandante Jonecir Ferreira, responsável pela operação, os pontos fixos de fiscalização estão nas ruas Coronel Ponciano, Hayel Bon Faker e Presidente Vargas, Ferreira cruzamentos com as avenidas Joaquim Teixeira Alves, Marcelino Pires e Weimar Torres. Ferreira também alerta que a infração é considerada média, no valor de R$ 85,30, e mais quatro pontos na CNH.
Os critérios de circulação em cada uma das áreas proibidas estão disponíveis no site oficial da prefeitura de Dourados: http://www.dourados.ms.gov.br